Atualizações

olá, saudoso leitor,

como está o Brasil? Lindinho como sempre?! Confesso não saber de nada que está acontecendo nesse país ensolarado!

O intercâmbio está chegando ao fim, a saudade do Brasil aumentando, assim como a vontade de ficar mais aqui. Essa semana já comprei as passagens das viagens do final do intercâmbio, comprei com o meu cartão da conta que fiz aqui, phineza!

Vamos visitar New York, Washington, Los Angeles, Orlando e Miami.

Agora vou pedir para o leitor se arrumar na cadeira porque lá vem história, vou tentar fazer um resumo das coisas que fiz desde a virada do ano.

Dia 3 de janeiro foi aniversário do Jeancarlo, um dos meninos de Curitiba, eu e a Helo fizemos um bolo aqui na cozinha do hotel, ele gostou muito da surpresa.

Depois fomos num restaurante que é 5 dolares tacos a vontade, estou comendo bastante comida apimentada aqui, muito gostoso. Até voltamos lá mais vezes.
segunda vez que fomos ao all you can eat tacos!
Na sexta, dia 6, fomos ao Monster Jam, que é uma apresentação daqueles carros com as rodas gigantes. Quando chegamos vimos várias pessoas com um boné em formato de um carro verde e roxo, tinha também uma bebida que vinha num copo da mesma cor do boné, depois que começou a apresentação, que era uma espécie de competição entre os carros, entrou um carro roxo e verde e a galera gritou um monte, daí que fomos ver que os bonés e a bebida era de um dos carro que estava lá, descobrimos depois também que o cara tem até um Hot Wheels dele.

ele tem um Hot Wheels!
 


 

No domingo, fomos ao zoológico. Muito lindo, muito lindo, muito lindo. O zoo é enorme e é todo temático, ele é divido por continentes, America do Norte, América Latina, África, Ásia, Europa e Polos, e ainda tem um aquário.

O urso negro é muito grande, eles hibernam nessa época do ano, porém na caverna em que eles ficam tem um vidro que dá pra ver eles bem de perto dormindo, quando estávamos lá um deles bocejou, foi muito legal. Já o urso polar, ao contrário do negro, ficou fazendo gracinha pra nós, muito fofo. No habitat do urso polar tem o observatório pra ver eles por cima e depois você pode ver eles por baixo, tem um vidro no lago que eles mergulham. Gostei muito de os ver nadando.

O aquário é enorme também, é dá uma sensação muito boa ficar olhando, lá tem tubarões, raias, peixes boi e muitos peixes diferentes.

Vimos também raposa branca, tigres, pássaros, macacos, pingüins, repteis e muitos outros animais.





Dia 9, tivemos que mudar de quarto aqui no hotel, por que aqui eles tem uma política que os hospedes têm que mudar de quarto a cada 30 dias, deu bastante trabalho, mudamos do 11º andar para o terceiro.

No sábado, decidimos ir a um museu interativo de ciência, COSI. É um museu bem diferente, pois você pode tocar um tudo e você interage com o museu. Agora em janeiro está tendo 5 exposições, a do oceano, do espaço, do corpo humano, do passado e uma de aventura. Cada exposição tinha várias coisas pra fazer. Passamos o dia inteiro no museu.


Exposição Oceano

por causa das roldanas eu consegui levantar o carro!


Exposição Passado
 



Exposição Espaço
Nesse dia também paramos em um parque no centro. Nesse parque tem aquelas esculturas feitas de arbustos, no inverno o parque já é bonito, na primavera ele deve ganhar muitas cores.



E por fim, dia 18, fomos na maior universidade daqui. Chegamos lá bem no horário da saída, muita gente mesmo. Passamos em alguns prédios. Fomos ao centro de exercício, uma espécie de academia gigante para os estudantes, tem quadras, pista de corrida tudo dentro do lugar! Fomos também às piscinas, na hora que chegamos lá estavam treinando natação e salto ornamental. A biblioteca é enorme e muito linda, dá até vontade de ler só de entrar lá.

Prédio de geologia
 

A biblioteca

O centro esportivo
 

Agora vem a parte do texto que a mamãe não gosta, não comentei sobre cada balada e festas que fomos, mas tenho saido bastante, já conhecemos várias baladas e até já fomos em festas lá no campus da universidade. Mas sempre com muito cuidado pra ninguem se perder e muita responsibilidade.

Minhas habilidade no microondas estão aumentando, não usava no Brasil, mas aqui só tem isso, já fiz muita comida nele e hoje fiz meu primeiro brigadeiro de microondas, que ficou delicioso!

Ahh! E nessa quinta fomos no parque aquático aqui do hotel, muito divertido, os brasileiros que estavam trabalhando no parque quando fomos falaram que a gente parecia umas crianças!






Holidays

olá, festivo leitor,

acabou a correria das semanas de festas, que no balanço final foi bom, pois apesar de muito trabalho e saudades do Brasil, ainda teve balada internacional e comida boa.

A saudade foi grande no natal e ano novo, porque sempre passo junto da família. No natal, conseguimos usar a cozinha do hotel para fazer o feijão e o arroz que trouxeram do Brasil, além do peru, maionese, farofa e nega maluca! Estava tudo muito bom. Até tivemos a ajuda do chef. Chamamos alguns norte americanos para comer com a gente, eles ficaram loucos com a comida, gostaram de mais, um dos funcionários daqui até ligou pra mulher chamando ela pra comer a comida também, ele fez marmita pra levar.





O engraçado também foi quando traduzimos o nome do bolo para eles, traduzimos ao pé da letra como crazy nigga, eles acharam muito engraçado e gostaram muito.



Até enfeitamos o quarto!

Já no ano novo, fomos pro shopping comprar roupa nova para o ano novo e acabamos descobrindo que aqui eles não usam branco na virada e também não é um evento tão grande, em Columbus pelo menos, quanto no Brasil.

Decidimos passar o ano novo em uma balada, estava bem cheia e como de costume acabou às duas horas da manhã. Na virada também fizemos comida, teve arroz, lentilha, salada de tomate, cenoura e milho e espinafre do Popai, bem bom o espinafre.


E na semana de feriado o hotel lotou muito, os housekeepers brasileiros trabalharam muito, na sexta até mandaram a gente parar de trabalhar porque já estava dando overtime.

E hoje de manhã quando acordei e olhei pela janela estava nevando!!