money! money! money!

olá, rico leitor,

tem muita coisa para escrever, porém hoje só vou explicar o porque da demora para escrever e o porque ainda vai demorar.


Nessa semana de feriados o hotel enche muito, está uma loucura, o que é bom, pois temos mais trabalho, hoje mesmo trabalhei 10 horas, vou aproveitar então essa semana para fazer uma grana extra, mas assim que puder já escrevo sobre o natal e as coisas que vou sentir falta daqui.

money! money! money!

Novidades


olá, preguiçoso leitor,

começo pedindo desculpa pela demora e já avisando que tem muitas novidades boas!

Primeiramente essa semana recebi meu primeiro pay check, o que já ajudou no orçamento, porque aqui o dinheiro vai muito rápido, sério, agora entendo porque eles compram tanta coisa.



Outra novidade é que nevou, pouco, não formou camada grossa de gelo no chão, mas já deu pra fazer bolas de neve!


Esse fim de semana também saímos a noite. Saímos do hotel às 11h da noite e fomos para uma rua que tem umas baladas, escolhemos uma que estava com uma cara legal. O bom é que aqui você não paga entrada em nenhuma festa e a bebida você paga na hora que pega, não tem fila no final para acertar o cartão. Estávamos gostando da festa até que as 2h30 acenderam as luzes desligaram a música então descobrimos que aqui todas as festas no centro começam às 19h e terminam as 2h30, minha mãe gostou disso, quando saímos a rua estava cheia de policial, toda a noite eles vão lá, toda a rua esvaziou muito rápido.


E as noticias mais recentes é que fomos falar hoje com nossa chefe, querida demais, sobre onde comprar coisas para o natal e se podíamos usar a cozinha do hotel, ela então falou com o chef daqui do hotel e ela disse que é só a gente comprar as coisas e explicar pra ele como se faz que ele vai cozinhar para nos! Vamos mostrar para eles como se cozinha no Brasil.

Antes da outra noticia deixar eu contar como os brasileiros já estão sentido falta da comida do Brasil, aqui no hotel nos fins de semana eles servem comida para os funcionários. Quando cheguei esse sábado para comer lá, vi uma panela de feijão, fiquei muito feliz, peguei o feijão e do mesmo jeito que coloquei ele na boca tirei, aqui o feijão é doce, ele é temperado com açúcar e canela, foi decepcionante. Hoje fomos montar o cardápio do que íamos querer na ceia e todos pediram arroz e feijão.  A alimentação aqui é difícil, muita comida pronta e tudo apimentado. Meus almoços são congelados, mas no café da manhã e no lanche da tarde estamos conseguindo comer bem, frutas e coisas saudáveis! E ainda estou conseguindo usar a academia do hotel todos os dias!


A última novidade é que compramos um carro, andar de ônibus aqui é difícil, demorado e perigoso, já que às 17 horas já começa a escurecer. O carro é uma mini van da Chrysler para 7 pessoas.


Tem muitas outras coisas, mas por hoje parar por aqui e para fechar o texto, uma foto que tirei aqui da janela do nosso quarto.



Far away from home

Oh my god I can't believe it
I've never been this far away from home

Ainda não me caiu a ficha que estou aqui! Ontem mesmo quando estava andando na rua vi uma placa de aviso escrita em inglês e pensei: olha! uma placa em inglês!

Agora a frase da música do Kaiser Chiefs faz bastante sentido!


Trabalho

olá, hard word leitor,

vou descrever um pouco do meu trabalho, que ainda não escrevi sobre isso. No primeiro e segundo dia, trabalhei nos quartos do hotel. Acompanhei uma mulher na limpeza, ela ia fazendo e me explicando, depois de ela me ensinar eu a ajudei nos outros quartos. O trabalho nos quartos basicamente é arrumar a cama, aspirar o chão, repor café, copos, sabonetes e shampoos, tirar o lixo, e limpar o banheiro.

A limpeza do banheiro é até facil, pois aqui pra tudo eles usam produtos, eles não usam água e sabão, tem um produto pra banheira, outro pros vidros e espelhos outro pra pia e privada e é só passar paninho umidecido nos produtos.

Já hoje foi um trabalho diferente, o hotel contratou uma mulher de fora para fazer uma limpeza mais pesada, a super Nany da limpeza, ela também faz trabalho de restauração. Trabalhei com ela hoje. De manhã limpamos o piso do banheiro comum do hotel. Quando começamos a limpar o azuleijo, que parecia ter uma texura em cima, descobrimos que ele era branco! Novamente só utilizando produtos, pra esses eles nos deram até luvas. Fizemos também a restauração das molduras dos espelhos e cubas das pias, eles eram marrons, achamos que eram de madeira, quando passamos o produto ficou cor cobre! Tiramos foto, depois que conseguir as fotos posto aqui.

A tarde fui trabalhar numa parte do hotel que não conhecia, que igual diz a Guadalupe é a parte do hotel para os "biaipis". São as vilas, quartos enormes e bem chiques, tem uma que é para até 20 pessoas!

Fizemos todo o trabalho de limpeza de uma vila para até 8 pessoas, e depois fizemos o trabalho de restauração de piso e até pintantos cadeiras.

Vou fazer um paragrafo especial para a Guadalupe, ela é uma porto riquenha que trabalha aqui no hotel, ela é a supervisora das vilas e foi a responsavel por nos ensinar como limpava tudo. Ela é muito atensiosa, apesar de não falar muito inglês nos explicava com muita paciencia e quando erravamos ela vinha explicava de novo. Muito querida mesmo! Terminamos as 6 horas da tarde e ela não parava um segundo, dai descobrimos que ela tinha acordado as 4 horas da manhã! Em nenhum momento ela demostrou cansaço ou mau humor, super preocupada com detalhes! Gostei muito dela e o bom é que vamos trabalhar com ela na segunda-feira.

Para fechar o dia fomos as bar do hotel, porque hoje chegaram vários brasileiros, fomos lá conversar com eles e comer, aproveitar os 50% de desconto que temos aqui!

E amanhã tenho meu primeiro day off! Vamos atrás de casa e câmera, dai vou poder começar a postar fotos!
Queria estar postando com mais frequencia, tem muita coisa que ainda nem falei aqui. Não sou muito boa na escrita também,  mas vou tentar escrever sempre, vou ver se escrevo no dia que fizer coisas diferentes, porque fica dificil lembrar depois.


Primeiro dia de trabalho

olá, fast food leitor,

a chegada aos EUA até agora foi muito movimentada e já deu pra ver as várias diferenças culturais.

Um coisa que achei bem legal aqui, é como eles são disposto a ajudar, nos aeroportos a todos que perguntavamos por direções nos informavam na maior disposição, um velinho até acompanhou a gente até o local onde queriamos ir. Um dos brasileiros quando chegou pediu um telefone emprestado de uma mulher, ele explicou que era do Brasil e que presisava ligar pra irem buscar ele no aeroporto, ela ficou com dó dele e deu o celular pra ele!! 

Ontem, depois de deixar as malas no hotel, saimos numa aventura para tentar chegar ao centro, o hotel é na rodovia, depois de pedir muitas informações conseguimos, compramos algumas comidas e voltamos logo porque não aguentamos o frio, em lugares fechados é bem quentinho, but outside it's very cold, man!, e as pessoas falaram que ainda nem esfriou. 

Ontem, conheci minha chefe, super simpatica, ele passou algumas informações e nos apresentou as mulheres que nos ensinariam o que tinhamos que fazer. O trabalho é um pouco cansativo, mas ela nos colocou trabalhando de segunda a sexta, assim, temos os finais de semana livre!

Outra diferença cultural que é gritante é a forma de alimentação. Todos tomama refrigerante o tempo todo, as comidas são bem apimentadas, sério, tudo tem pimenta, e gordurentas. Eles só comem comida pronta. Tem uns três fast foods por quadra no centro!!

Ontem, depois do trabalho fomos as Walmart! Aquilo é imenso, tem de tudo! Tudo mesmo! E tudo é no tamanho super hiper mega grande! Conseguimos comprar frutas lá também. Dá vontade de comprar muita coisa lá!

Outro diferença, aqui ninguem anda a pé, na rua do nosso hotel é proibido andar a pé, e poucas pessoas usam o onibus,  que por sinal também é quentinho dentro.Está meio dificil andar de onibus com esse frio.

Apesar das diferenças estou achando legal toda essa experiencia, mas já dá pra sentir saudades de casa.




A viagem

olá, viajante leitor,

a viagem foi bem longa, saimos de Cascavel e fomos para Curitiba de lá para São Paulo, em Garulhos, lá tevimos que esperar 6 horas pela nossa conexão, achamos que seria cansativa a espera, porém naquele dia o Santos estava indo pro Japão, então os torcedores foram lá pra ver o time.

Despedia dos pais

Tudo começou com uns 30 torcedores, ficamos ali em volta pra ver o que estava acontecendo, depois começou a chegar mais, chegou uns com badeiras, aquelas enormes que eles levam aos estádios, até um momento que tinham uns 1500 torcedores, todos cantando, tinha até bateria lá! Muito legal! Quando os jogadores chegaram aquilo virou uma loucura!

O  legal foi que quando fomos passar pela imigração os jogadores também estavam lá, eles passaram do nosso lado, muito perto mesmo, só que não tinhamos uma camera, apenas dois celulares com bateria fraca. 


Depois de todo o auê em Guarulhos fomos para Dalas no Texas. Ao chegar lá passamos pela imigração, que foi bem sossegado. Algo engraçado é que realmente as pessoas do Texas usam roupas estilo cowboy, bem coisa de filme!

Aeroporto de Dallas, Texas

De lá pegamos nosso voo para Columbus.

Um funcionário do Fort Rapids foi buscar a gente no aeroporto. O resort é bem lindo e bem grande, todo temático. Por enquanto estamos morando aqui no hotel do resort mesmo.

Hoje!

olá, grato leitor,

já chegou o dia da viagem! Quando fechei a viagem, no começo do ano, parecia que ia demorar pra chegar e não parecia real, bom, ainda não parece! Não dá pra definir tudo o que sinto agora, mas um sentimento que deu pra definir bem hoje, foi a felicidade.

A felicidade proporcionada essa tarde quando me encontrei com minhas amigas pra me despedir (não todas (os) que queria).


A felicidade de ter a familia junto, hoje a noite (de novo nem todos).


Também consigo definir mais um sentimento agora: gratidão! Agradeço aos meus pais por me proporcionar essa viagem!

Encerro o post com a frase que a Dé escrevou no cartão de lembrança, que deu pra mim e pra Helo:
Você ganha força, coragem e confiança através de cada experiência em que você realmente para  e encara o medo de frente.
Eleanor Roosevelt


Passagens

olá, ansioso leitor,

hoje comprei a última passagem que faltava, fechando o roteiro: saio de Cascavel no domingo a noite com destino a Curitiba, de lá pego avião para São Paulo, depois vou para Dallas, no Texas, e então vou para meu destino final: Columbus!


agora é só arrumar as malas e se despedir da familia e amigos, com abraços bem fortes porque a saudade vai ser grande.

 

 


Destino

Olá, amigo leitor,

criei o blog com o intuito de compartilhar com vocês as minhas experiências com a viagem, e já aproveito e mando noticias pra família, acalmar o coração de mamãe.

A  viagem é um intercâmbio, work and travel, vou morar e trabalhar nos EUA por três meses. Estou indo para Columbus em Ohio, trabalhar no Fort Rapids.

Columbus, Ohio

Columbus é a capital do estado de Ohio, a maior cidade do estado e a décima quinta do país, a cidade já foi citada em vários rankings tais como:

Best place in the country to raise a family – Business Week, 2009
The no. 1 up-and-coming tech city in the nation – Forbes Magazine, 2008
The no. 3 in the U.S. for cities of the future – fDi Magazine, 2007
The no. 1 Columbus Zoo and Aquarium USA Travel Guide, 2009

A cidade também se destaca na área da educação, possui duas universidades públicas e várias outras particulares. Columbus também conta com estádios de basebol e futebol americano. Além de possuir vários pontos turísticos.
 
Já o Fort Rapids é um resort e parque aquático indoor, todo decorado em estilo country, têm piscinas, restaurante e hotel.

Fort Rapids Indoor Water Park Resort


 Vou chegar lá dia 6 de dezembro e assim que eu for descobrindo a cidade vou postando aqui.